quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Nova York parte 3: SHOWTIME!!!



                NY é uma cidade que fervilha à noite. Altas baladas, inferninhos, shows de altíssimo nível...


                Você tem basicamente 2 opções: Deixar pra comprar na hora ou comprar antes daqui do brasil. Os dois têm suas vantagens e desvantagens.


                Se você comprar antecipadamente pode pagar um pouco mais caro, mas tem a possibilidade de escolher onde vai sentar no mapa de assentos do teatro e garante sentar ao lado da sua companhia ou do seu grupo. Em alguns sites às vezes vocês podem conseguir alguns ingressos com desconto vinculado a alguma bandeira de cartão de crédito ou conseguir um código de desconto lançando no campo de buscas do Google o nome do espetáculo seguido do termo “discount code”. O site que mais utilizo para comprar ingressos quando vou aos EUA é o www.ticketmaster.com, pois ele permite a escolha dos assentos, aceita códigos promocionais, tem uma variedade maior de ofertas e considero o mais confiável. O método mais barato é comprar e escolher a opção de entrega “will call”, onde você retira o seu ingresso na bilheteria do local algumas horas antes do espetáculo. Mas vou lhe contar um segredinho que eu utilizo muito. Essa dica vale milhões hein!!! Existe uma forma de entrega que é a de imprimir o seu ingresso logo após a compra, desta forma você evita filas e pode chegar na hora do espetáculo, pois é só mostrar o ingresso na bilheteria e, após escanearem o código de barras impresso por você, entrar sem preocupações. Mas tem um problema, isso só e válido para moradores dos EUA e Canadá. Mas como eu consigo?!!! Fácil. É só você cadastrar um endereço dos EUA como residência e no endereço de cobrança utilizar o seu verdadeiro. Deu pra entender?!! Assim para o site você mora nos EUA e não vai ter problemas com o seu cartão internacional. A desvantagem é que o valor é cobrado em dólares, portanto o valor final vai depender do câmbio no dia do pagamento da fatura e vai ter incidência de IOF. Sendo assim, garantir o ingresso daquele espetáculo super concorrido e no melhor lugar do teatro, tem seu preço (às vezes caro), mas vale a pena (pelo menos para mim).


Se você comprar na hora pode conseguir preços inacreditáveis, descontos de até 70-80%, mas pode se preparar para enfrentar um perrengue miserável em filas quilométricas nos postos de venda desses ingressos de última hora. Tem um bem embaixo da escadaria vermelha da Times Square (esqueci o nome agora). Tem alguns outros problemas também: dificilmente você vai conseguir lugares juntos e geralmente são lááááááá no fundo. Então pode ser que você fique sentado na fila zzzzzzzzzz e sua companhia fique na zzzzzzzzzzzzzzzzz. É bom comprar um binóculo também (quem sabe né!!!). Mas não se engane, vi pessoas que já conseguiram ingressos juntinhos e na zona do gargarejo. Se você gosta de emoção e suspense, vale a pena arriscar, pois a economia pode ser grande.


Os shows acontecem em duas regiões. A primeira delas é em uma grande avenida próxima a Times Square e chamada de BROADWAY (sacou o chiste!!!). A segunda é... Todo o resto da ilha de Manhatan. Então eles são classificados de “on Broadway” e “off Broadway”. Os “on” geralmente estão localizados em grandes teatros, um ao lado do outro, e são grandiosos, verdadeiras superproduções. Os “off” geralmente estão em teatros menores, espalhados pela cidade, mas nem por isso significa que são piores ou menos produzidos. Como eu tinha 5 noites tranquilas, sem me preocupar com a chegada ou a saída da cidade, escolhi assistir 2 na Broadway e 2 fora dela, deixando uma noite de folga para outras opções e para economizar um pouco (os shows são um pouco caros). Acabou que usei essa noite para ir ao jogo de baseball que citei no post anterior.


Para escolher os espetáculos leve em consideração o seu estilo, a facilidade de acesso aos locais (metrô perto) e o seu domínio do inglês (por exemplo: Jersey Boys é um excelente espetáculo, mas tem muito diálogo, então, se você não entende bem a língua, talvez não valha a pena).


E os escolhidos forammmmm.... Rei Leão, Homem-Aranha, Blue Man Group e  Stomp, que vou detalhar abaixo:
             O Rei Leão – Uma palavra. Fantástico!!! O espetáculo narra a história igualzinha a do filme, isso não deixa de ser bom, pois se você não entende bem o inglês já sabe mais ou menos do que a estória trata. Os figurinhos, as canções, o teatro... Tudo é maravilhoso.


                  Homem-Aranha – Muito bom. Se você é fan da Marvel vai gostar mais ainda. O único problema dele é que, apesar de ser a reprodução fiel do 1º filme, é uma versão mais resumida. Mas os efeitos especiais acontecendo ali na sua frente, as músicas em ritmo de rock e o ritmo alucinante que as coisas acontecem tornam esse um ótimo entretenimento.







                     Blue Man Group – Sem palavras. Literalmente!!! Os caras pintados de azul passam o espetáculo inteiro completamente mudos e fazendo coisas incrivelmente deliciosas de se ver. A música, os efeitos de luz e som, as surpresas... Quando o show acaba fica aquela sensação de quero mais. O teatro é pequenininho e apertadinho, o que torna a sensação ainda mais alucinante. Vale cada centavo. E o melhor de tudo: no final do show você ainda pode tirar uma foto com os caras!!!





                       Stomp – Surpreendente. Assim como o Blue Man o espetáculo transcorre também sem nenhum diálogo. Os caras tiram música de objetos completamente inesperados e mesclam comédia de você morrer de rir com ritmos que você não consegue ficar parado na cadeira. Também acontece em um teatro pequenininho, mas que lhe deixa sempre muito perto da ação. Não deixe de ir!!!


Eu preenchi minhas noites dessa forma, mas se você é da balada, da Rave, do grupo dos tarados... Tem muita coisa pra você fazer. Pesquise que você vai achar com certeza.
Não percam na próxima: Comer e comprar.