sábado, 19 de janeiro de 2013

O que combina mais com uma viagem perfeita?!!!

Fotografia!!!

Tem coisa melhor do que trazer as suas lembranças todas registradas em fotos e vídeos? É a sua memória registrada em uma imagem, ou uma sequência delas.

Particularmente eu sou um grande fã da fotografia. Acho que uma boa imagem permite a cada um criar o seu filme na sua imaginação, enquanto uma filmagem lhe dá pouca margem para isso.

Com o advento da máquina digital (tive a oportunidade de acompanhar isso desde o início), todo mundo teve a possibilidade de praticar a arte da fotografia. Hoje elas são minúsculas e estão presentes em uma grande variedade de gadgets.

As viagens foram o meu grande estímulo. A paixão tomou conta de mim. Nunca tinha visto uma parceria tão perfeita. Hoje não estaria mentindo pra você se afirmasse que  a situação se inverteu. Talvez hoje o motivo para eu continuar a viajar seja a fotografia.

Investi algum tempo e dinheiro em alguns livros de fotografia que me ajudaram muito. A internet também é uma grande escola para aprender a fotografar. Desde blogs, e-books e vídeos, você acha muita coisa legal.

Comecei com as Compactas e hoje em dia migrei para as Reflex. Pretendo continuar a explorar um pouco deste assunto e lhes passar um pouco das dicas que aprendi com o tempo.

Enquanto isso vou postando abaixo algumas fotos dos destinos que já visitamos. Espero que gostem.