quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Key West: Um pedaço do caribe na américa do norte.



Como muita gente vai a Miami para compras, não se liga que a 250 km de lá tem uma ilha fantástica e no mar do caribe. É Key West – A República das Conchas. Ela é a ultima das 1700 Keys, interligadas pela Highway 1 com suas cerca de 42 pontes, inclusive a famosa 7 Mile Bridge. Outra curiosidade é que ela fica a 171 Km de Havana, em Cuba, e dizem que em noites de céu claro é possível ver as luzes da cidade de lá.



Apesar dos seus 19 Km quadrados, a cidade tem várias atrações, um povo bem acolhedor e praias lindas. Infelizmente ficamos apenas 1 noite lá, mas foi suficiente para despertar a vontade de voltar logo. A atração começa quando você chega na primeira ponte da Highway 1. A partir daí a sucessão de paisagens de tirar o fôlego vem uma atrás da outra. É impossível não parar umas 20 vezes até chegar lá. Como queríamos conhecer Key West, não exploramos muito as outras ilhas no caminho, acessíveis por carro, mas todos dizem que existem opções mais belas e tranquilas, com destaque a Isla Morada (me aguarde que eu ainda vou lhe usar...) e suas paisagens de cinema. Não sei se as fotos conseguiram traduzir a beleza do lugar, mas deem uma olhada.

Highway 1








































Como não havíamos reservado hotel, ficamos rodando um tempinho até conseguir. Nas melhores praias o preço era proibitivo para nós que queríamos 1 noite apenas. Acabamos parando no Best Western Key Ambassador Resort Inn (book.bestwestern.com/bestwestern/US/FL/Key-West-hotels/BEST-WESTERN-Key-Ambassador-Resort-Inn/Hotel-Overview.do?propertyCode=10011). Hotel funcional, com bons quartos e café da manhã e internet inclusos. Fica muito próximo do aeroporto de lá, mas não chega a incomodar devido o pequeno volume de voos. Pelo custo vale a pena, mas se puder ficar próximo a uma praia melhor, dê preferência.

Exterior
Best Western Key Ambassador Resort Inn

The BEST WESTERN Key Ambassador Resort Inn
Best Western Key Ambassador Resort Inn
Uma vez estabelecidos fomos explorar o local. O centro é um lugar muito legal, com restaurantes, lojas, mercadinhos... É difícil encontrar um lugar para estacionar, pois lá não tem parquímetros e todo mundo estaciona na rua, por isso você tem de parar um pouco longe e ir andando o resto.

Este foi um dos poucos lugares que fui sem pesquisar nada antes, mas foi legal a descoberta de lugares super legais. Entre as atrações estão o farol, a casa de Ernest Hemingway, museus náuticos, o marcador de ponto mais ao sul dos EUA, o pequeno aquário e o deslumbrante Mallory Square. Não deixe de ir a este último. Ele está localizado em uma região que mistura lojas, restaurantes, um calçadão delicioso para caminhar, um píer e uma vista de cair o queixo, com um por do sol inesquecível. De lá saem alguns passeios de barco para ilhas próximas, snokel e, como se já não bastasse isso, lá ainda tem o Sunset Celebration, uma celebração ao por do sol que inclui uma feirinha de artesanato, comidinhas e apresentação de artistas de rua. Todos se reúnem lá para ver o que as imagens abaixo lhe revelam.

Centro




Shipwreck Museum




Key West Museum of Art and History


Key West Museum of Art and History


Mallory Square


Mallory Square




Por do sol em Mallory Square






Show de gatos amestrados no Sunset Celebration em Mallory Square




Por do Sol em Mallory Square









O ponto mais ao sul dos EUA


Mallory Square


Uma das lojinhas do centro e seu homem esponja do mar




Centro


As praias são legais, algumas delas particulares, a água é morninha, mas em grande parte cheia de pedras, portanto cuidado. O aquário é pequenininho, mas bem legal e fica ao lado do Mallory Square (http://www.keywestaquarium.com/), vale uma passadinha lá.

Praia em frente ao hotel




Outras praias na área




Dá uma olhadinha em www.fla-keys.com pra sentir o gostinho e, se tiver chance e quiser dar um tempo das compras, não deixe de ir lá, mas reserve alguns dias a mais tanto para ela quanto para alguma das outras Keys. Você realmente se sentirá no caribe.

Próximo destino.... Orlando, um mundo de sonhos.