domingo, 20 de janeiro de 2013

A HORA É AGORA!!!!

Quem quer viajar para fora do país a hora é agora.
O primeiro trimestre está bombando galera!!!
São tantas promoções, pra tantos destinos e por tantas companhias...
Se já não estivesse com a minha próxima engatilhada, aproveitaria com certeza.
Não tem mais desculpa. Não tem argumento. Procure o destinos dos seus sonhos e parta em busca da felicidade.
Acesse o site www.melhoresdestinos.com.br, eles detalham todas as promoções vigentes. Super detalhado e com dicas muito legais. Vale a pena acompanhar e até deixar como página inicial do seu navegado (depois do meu blog é claro!!).
Vamo viajaaaarrrrr...

Miami parte 1: Chegando e se estabelecendo


Várias pessoas estão aproveitando a promoção da American Airlines e da TAM, saindo do nordeste com destino a Miami e com preços que chegam a R$ 1.500,00!! Ainda não comprou?!! Corra que está acabando. Por consequência estão me pedindo dicas deste destino. Então vamos lá.


A primeira coisa que você tem que saber é que, apesar de muitas pessoas utilizarem Miami como ponto de partida para outros destinos nos EUA ou como parada para compras, ela é uma cidade que dispõe de várias opções de restaurantes, atrações e passeios, que podem tornar a sua estada lá muito mais interessante e aprazível.


Bom. Pra chegar lá, são inúmeras as possibilidades. A companhia que abrange a maioria das capitais do Brasil é a American Airlines. Em algumas capitais do sudeste, você tem algumas outras opções, como a United, a Delta, a TAM, agora a GOL, entre outras, mas não sei se elas vão direto a Miami ou fazem escala em alguma outra cidade antes de chegar lá. Mas posso lhe dizer uma coisa? A American em 99% das vezes tem o voo mais barato. Você paga o preço no voo que não é um primor de conforto, mas que dá pra aguentar bem as 8:30 h de voo saindo de Salvador, principalmente se você for bom de cama e conseguir dormir durante umas 4 destas 8 horas. Pra mim essa saída de Salvador é a melhor opção. Voo direto e um aeroporto que não tem muita fila nem burocracia no embarque, além de poder rever família e amigos aguardando o dia da viagem. O avião seria do tipo da finada Webjet, nada de telinha individual ou muitas opções de filmes, espaço entre as poltronas não muito grande e serviço de bordo satisfatório apenas. O pessoal de bordo faz bem o seu trabalho, mas não queira muita intimidade. Se você é daqueles que gosta de fazer umas comprinhas no Dutty do avião, esqueça, pois eles não tem. Uma coisa boa é que a taxa de cancelamento dos voos é pequena, então o avião não quebra toda hora. Vale a economia?!!! Vale. Vá fundo pois quando você chegar lá vai esquecer todo o perrengue que passou. Outro ponto positivo do voo da American saindo de Salvador é que ele não sai muito cedo, então você pode dormir um pouquinho mais (mas sempre chegue 3 horas antes pra ficar num bom assento junto da sua companhia e evitar ou poder resolver possíveis complicações/imprevistos), e chega lá no finalzinho da tarde, dando tempo suficiente para chegar antes de 22 horas no Hotel.


Para quem nunca viajou para fora tem algumas coisas no aeroporto de Miami que podem assustar um pouco. Primeiro o aeroporto é ENORME, necessitando até de um pequeno trem elétrico que lhe leva de um terminal para o outro. É esse trem que provavelmente você terá de pegar para chegar até a área onde estarão as suas malas. Outra coisa que chama atenção é o fato de, após passar pela imigração, você sair na área de embarque do aeroporto novamente. Nessa hora você fica um pouco confuso, mas não se estresse. O aeroporto é muito bem sinalizado, então tire o foco das lojas que existem no local e localize as placas com o nome “Baggage Claim”. Quase com certeza elas lhe levarão ao andar superior onde você pegará o trem citado acima até o terminal 1, onde então você recuperará as suas malinhas. Chegando na área de “Baggage Claim” a primeira coisa que você deve procurar é um monitor, pois nele estará o número da esteira onde estarão suas malas. Vá até o número indicado e não estranhe se elas já estiverem separadas e fora da esteira, pois a quantidade de voos chegando é muito alta e os funcionários do aeroporto tentam livrar o mais rápido possível a esteira para o próximo. Não estranhe também se ninguém lhe pedir o comprovante de bagagem para conferência, você está em um pais civilizado. Pegou suas malas?!! Não tente sair pela porta, pois você estará, literalmente, no meio da rua. Retorne até um ponto onde você possa subir até a área de check in, pois lá você terá as opções para sair do aeroporto. Você pode optar pelos taxis (eu nunca peguei um), ou fazer o que é FUNDAMENTAL em Miami, alugar um carro (aguardem o próximo post para detalhes). Para isso você terá mais uma vez de se voltar para as placas. Procure pelo termo “Rental Car” e ele lhe levará a mais um trenzinho elétrico que serve apenas para conduzir as pessoas do terminal principal ao prédio de aluguel de carros. Lá você conquistará a sua libertação irmãoooo!!!


Vale chamar atenção também ao processo de admissão na imigração. O lugar tão temiiiidooooo... Parece que você está na fila do céu esperando pra ver se São Pedro deixa você entrar ou lhe manda pro purgatório. Todo mundo muito tenso, estressado... Relaxe!!! Talvez a entrada por Miami seja a mais tranquila dos EUA. Nós estamos bombando lá!!! Gastamos bilhões de dólares naquele país, então eles querem é mais a gente por lá. Falando sério: na primeira vez que estivemos lá o oficial da imigração até arranhou um português!!! Geralmente o que eles perguntam é quantos dias vai ficar, se vão ficar só em Miami ou vão a outro lugar, quanto estão levando, essas coisinhas básicas, nada muito complexo. Procure responder tudo com calma e sinceridade (só minta com firmeza se vocês estiverem levando mais de US$ 10.000, pois aí é evasão de divisas. Se bem que ninguém leva isso tudo né?!!!). Nunca me pediram nenhum documento, mas sempre levo as cópias da declaração do imposto de renda, da escritura da casa, do vínculo empregatício... Enfim, tudo que comprove que não tenho intenções de permanecer lá. Após ser “aprovado” você tem o formulário que preencheu no avião carimbado e registrada digitalmente as suas impressões digitais e a sua foto (evite dar risadinha por favor). Pronto. O paraíso das compras e do consumismo é todo seu. Viva!!!!!!!


Uma observação importante: O papel carimbado que você recebeu após passar na imigração deverá permanecer em um lugar seguro durante todo o tempo que estiver lá. Não precisa andar com ele, deixe no cofre do hotel, mas se for solicitado por algum motivo você terá de mostrá-lo. Na saída do país, no voo de volta, ninguém vai pedir ele de volta pra você, mas você é obrigado a devolvê-lo a companhia aérea no momento do embarque, caso contrário pode dar problemas quando quiser voltar lá. Então não esqueça: Quando estiver próximo do embarque, vá ao balcão da empresa que fica ao lado do portão de embarque e entregue o papel.


Agora sim. Já entrou (lá nele!!). Já pegou sua mala. Já alugou seu carro. Então programe o seu GPS e parta em direção ao seu hotel.


Infelizmente não tenho referências de hotéis para dar. Vou ficar devendo. Como tenho parentes que vivem lá, fico de encosto na casa dos outros (sobra mais doletas pra gastar...). Mas conheço pessoas que já ficaram em hotéis por lá. No geral a hospedagem é boa, ainda mais considerando que você passa todo o dia fora. Recomendaria a região de Miami Beach, pelas praias, e a parte mais próxima da região de Aventura, mais barata e próxima de shoppings e outlets.


Se alguém já se hospedou em hotéis por lá deixem suas dicas e descrições de como foi na parte de comentários.


No próximo post: o que fazer e como se locomover.


Até a próxima!