segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Próximo destino...

Aguardem o nosso próximo post: Nova York!!!

Algumas pessoas recentemente me pediram dicas do local, sendo assim vou começar a preparar.

Se você tiver algum destino em mente, coloque nos comentários. Se já tiver ido será um prazer ajudar, se não tiver ido, quem sabe não vamos juntos!!!

O que eu vou achar nesse Blog?




             Quem me conhece sabe que sou um grande amante da natureza, esse é quase sempre o meu enfoque principal, então você sempre vai encontrar um pouquinho disso aqui. Sempre procuro direcionar os meus destinos para algum lugar onde possa sempre estar interagindo com a Terra.

             Dei muita sorte de encontrar uma mulher que compartilha isso comigo.
Claro que tenho curiosidade e desejo de conhecer as grandes metrópoles do mundo, mas se não formos no zoológico, no aquário, num espaço verde ou em algum lugar onde possa estar interagindo com algum animal ou elemento da natureza, eu fico mal.
Também gosto de encontrar cara a cara alguns dos animais mais fascinantes deste planeta. Não sou aventureiro ou maluco, pelo contrário (não me chame pra ir nem num carrossel!!!), mas esses animais são fascinantes. É indescritível poder sentir a sua respiração, ver a sua força, ver como são perfeitos para o que se propõem... Nisso já foram leões, tigres, elefantes, tubarão branco, baleias, golfinhos...
Sem falar no universo que existe embaixo d’água. Sabe o que é estar a 30 metros de profundidade, ouvindo apena a sua respiração, com a vida explodindo a seu redor, e olhar pra cima e ver o sol acima daquela imensa massa de água?!!! Indescritível.
Compras é legal?!!! Shows são legais?!!! Restaurantes são legais?!!! CLARO que são!!!! Mas reserve um tempo apenas para sentar em algum espaço verde, respire fundo, não pense em nada, observe o comportamento dos animais, da vida ao seu redor que você acha que não existe. Você vai ver que isso é muito legal também. Talvez possa até perceber quem são os verdadeiros animais irracionais.
           
              É isso que tentarei mostrar a vocês. Como esse mundo é bom e como é acessível a qualquer um. Basta um pouquinho de coragem e algumas economiazinhas, é claro.
                 Vamos comigo então?!!!

Qual o objetivo deste Blog?!!!

             Pesquisando para minha próxima viagem tenho encontrado blogs fantásticos. Super detalhados, com mapas, roteiros, informações sobre vários hotéis, passeios... Hiper legais!!! Não vou divulgar nomes pra não fazer concorrência, mas me senti super humilhado. Foi aí que comecei a me fazer a pergunta acima.
Sendo assim, resolvi falar um pouco sobre meus objetivos com esse meio de comunicação:
- Primeiro e mais importante de todos, o número 1 dos 10 mandamentos – FAZER VOCÊ VIAJAR!!!! Levante-se daí pelo amor de Deus e vá pra algum lugar!!! Nem que seja pra um hotel na sua própria cidade (já fiz muito isso), mas saia de casa!!! Acho que deu pra entender, né?
- Segundo, e segundo mais importante. NUNCA ESQUEÇA DO PRIMEIRO!!!! Brincadeira. O segundo é poder perpetuar as minhas lembranças, a final de contas já estou ficando velho.
- Terceiro e totalmente dependente do primeiro, estimular você a achar o seu lugar no mundo. Entretanto, devo dizer que o segredo e estar sempre em busca, por que nesse mundão de meu Deus tem é lugar bão.
Então não espere encontrar aqui roteiros super detalhados, hiper esmiuçados... Não é minha intenção tirar toda a graça da sua viagem. Perder-se, pagar mico, explorar, descobrir... Tudo isso é o que faz a sua viagem ser inesquecível. Seguir o mesmo roteiro de outra pessoa não tem a menor graça, mas se esse guia lhe ajudar a se organizar e economizar um pouco de tempo e de aborrecimento já terá sido de grande valia.
               Esse é o meu objetivo.
               Prometo que tentarei fazer isso da forma mais descontraída possível, para que os textos não fiquem enfadonhos ou chatos. Tenho que tentar convencer você de que viajar é a melhor forma de investir o seu suado dinheirinho. Queria eu ter a coragem de alguns e me desfazer de tudo, sair pelo mundo, escrever um livro... Mas tentarei aplacar o meu desejo aqui com vocês.