domingo, 13 de janeiro de 2013

Quem sou Eu.



Nascido em Salvador no 27º dia do mês de Abril de 1975, vivi e cresci nesta cidade. Fiz grandes amigos, estudei bastante, formei-me em medicina em 1998 e após alguns anos de especializações comecei a trabalhar, no sentido total da palavra.


Desde os meus 20 anos, sempre tive a necessidade de conhecer outros lugares. Como a grana era curta, comecei pela Bahia mesmo. Morro de São Paulo, Itacaré, Valença, Ilhéus, Península de Maraú, Itaparica, entre tantos outros. Aos 23 anos, formado e com namoradinhas mais sérias, comecei a expandir para o Brasil. Aracaju, Recife, Natal, Fortaleza, São Paulo, Rio, Florianópolis, Bonito, Belo Horizonte, Porto Alegre.... A desculpa dos congressos sempre ajudou muito, pra falar a verdade, mas a experiência começou a se tornar cada vez mais agradável.


Aos 30 a minha vida realmente começou a dar uma guinada. Salvador já não dava mais para se viver tranquilamente (isso desde 2005, imaginem hoje!!!), que me desculpem os entusiastas da cidade ou os que querem conhece-la. Foi aí que começe a procurar o Meu Lugar no Mundo. Sacou o título do blog?!!!! Conheci a minha alma gêmea (viu amor !!!) e tomei uma grande decisão na minha vida: Decidi ir morar no interior. Uma grande oportunidade de trabalho surgiu numa grande cidade chamada Vitória da Conquista (posteriormente vou dedicar um post específico sobre ela).  Poxa, que mudança radical.


Estou arrependido?!!! Nem um pouco. Graças a Deus e novos grandes amigos, a minha qualidade de vida aumentou bastante. Sabe o que é morar num lugar onde a noite chega a fazer menos de 10 graus centígrados no inverno, que não tem trânsito e  que tem um custo de vida bem menor do que uma capital?!!! Casei e trouxe meu amor pra cá.


Mas sabe quando aquele bichinho ainda fica martelando na sua cabeça? Estava muito feliz com a minha nova vida, mas ainda faltava achar o meu verdadeiro lugar no mundo (na verdade já cheguei bem pertinho quando conheci Bora Bora, mas isso fica pra um post posterior). Foi aí que tomei coragem e, apesar de não falar bem nenhuma língua que não fosse o português, resolvi me lançar ao mundo. Que decisão maravilhosa e que vício gostoso. Argentina, Tahiti, Chile, EUA, França, Itália, Caribe, Equador, Galápagos...


Assim começou tudo. Mas por que decidir começar um blog só agora? Sempre fui extremamente preguiçoso para escrever (foram várias provas finais de redação e português no colégio), mas graças aos amigos que sempre insistiram nesta idéia e a ajuda que recebi de vários blogs para conseguir realizar as minhas aventuras, decidi encarar este desafio.


Espero que possa ajudar outras pessoas e estimular várias outras a descobrir um pouco deste mundo que é tão bonito e surpreendente. Não é tão inalcançável quanto parece, as vezes mais barato do que dentro do nosso próprio país, e pode lhe trazer tanta riqueza pessoal, que sempre valerá a pena. Tenho a facilidade de ser um profissional liberal, assim como minha mulher, e podermos programar as nossas viagens em períodos diferentes da maioria, conseguindo assim melhores preços, mas espero mostrar com o progredir do tempo que é sempre possível.


Então vamos lá. Começarei por nossa última viagem, que esta mais fresquinha na memória, e com o tempo tentarei atualizar com as anteriores. Vai depender muito de vocês é claro, só o sucesso do blog vai me estimular a continuar.

5 comentários:

  1. Primo, realmente amei seu blog, e claro as fotos. Sinceramente achei que seria um blog mais de fotos, sabendo q voce ama fotografia. Mas achei muito massa os detalhes dos lugares, de suas experiencias e seu ponto de vista. Adoraria ver o que voce tem a dizer dos outros lugares maravilhosos que teve o prazer de visitar, e todos os lugares que ira ainda visitar. Pode ter certeza que ja tem um loyal follower do seu blog! Amei mesmo, parabens e OBRIGADO pelo grande insight!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu primo!!! Pena que só tive essa iniciativa agora, mas vou tentar postar as viagens anteriores, além de outros assuntos relacionados. Claro que também vou tentar explorar bastante as fotos, realmente uma grande paixão. Espero poder estar sempre escrevendo e me comunicando com vocês. Grande abraço e que sabe não faço em breve um post de Jacksonville...

      Excluir
  2. Eu só não consigo entender uma coisa.Como pode uma pessoa que tem preguiça de escrever e ficava em finais de redação escrever tão bem???Fantastica a sua descrição da Viagem...se eu quiser contar uma mentira e dizer que já fui lá...basta reproduzir tudo o que você descreceu.Tamanha riqueza de detalhes, eu confesso que me senti enroscando o dedão do pé nas areias de Punta...(viu como fiquei intima do lugar??)kkkkk.Serei leitora fiel do seu blog...poste mais e mais!!As fotos?? Pode ter certeza que se quiser mudar de profissão já tem clientes!!!Estou com uma amiga aqui do lado e já que a mesma ama viajar...e está iniciando com o noivo e futuro esposo essa busca do lugar ao mundo pra eles, entrei no blog para que a mesma conhecesse !!!Quando disse que as fotos eram tiradas por vc, ela imediatamente reagiu !!! "...Mentira, mentira, mentira...."!!!Eu disse: Pode acreditar é a mais pura e absoluta verdade, ele escreve e fotografa muito bem !!!Espero em breve ver por aqui um Post da querida Grazi...sobre os incansáveis Tours pelos Free shops.Com certeza terá dicas maravilhosas inclusive sobre os cosméticos maravilhosos que ela discobre e adquire a cada visitinha a o PONTO DA PARADA OBRIGATÓRIA !!!Nossa...escrevi tanto que nem sei se meu comentário dá pra ser compreendido !! Finalizo com os meu votos que você se empolgue no universo blogueiro, e que breve eu os veja no SOFÁ DO JÔ !!! Vcs são especiais e moram em meu coração!!!Abraços da amiga Joana D'Arc Mascarenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um Anjo Jo. Obrigado pelas palavras. Nas fotos eu ainda tenho muito a aprender, mas chego lá. Pode deixar que Grazi já está preparando as suas valiosas dicas. Um grande abraço. E comece a viajarrrrr

      Excluir
  3. Perdoa os erros de portugues do post acima...me empolguei escrevendo na velocidade do pensamento!!rsrsrs

    ResponderExcluir