segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PARABÉNS!!!!


          Há exatos 365 dias tomei coragem para iniciar uma projeto que já arquitetava a muito tempo.

                Viajar sempre foi o meu maior prazer. Meu vício.

Com o tempo, e graças a ajuda de muitos que descrevem as suas aventuras e experiências nas páginas virtuais da internet, fui me aperfeiçoando na arte de programar as minhas viagens de uma forma que sempre pude visitar os destinos dos meus sonhos gastando muito menos do que muitos de vocês podem imaginar e pude começar a procurar o meu lugar nesse mundão de meu Deus.

As lembranças de cada uma das nossas viagens sempre permanecem muito vivas em nossas memórias. Foram momentos de extrema felicidade. Coisas que somente quem ama viajar é capaz de entender.

Mas ainda assim faltava alguma coisa. Faltava registrar um pouco disso tudo e passar um pouco de toda essa felicidade pra vocês. Também era uma forma de agradecer a toda a ajuda que consegui nos blogs, guias e sites específicos.

A paixão pela fotografia começou a preencher um pouco desse desejo, trazendo através de imagens estáticas, a minha perspectiva das belezas do mundo.

Mas ainda não era o suficiente.

Nunca fui bom com as palavras, mas aprendi a me expressar melhor escrevendo. Foi assim que surgiu a ideia desse blog. Uma forma de re, e re, e re, e relembrar sempre tudo de bom que aquelas lembranças traziam.

Mas por que também não tentar ajudar as pessoas a alcançar os seus sonhos?!

Dessa forma, tentei ao máximo inserir algumas pequenas dicas sobre cada destino que passamos. Pequenas observações que podem ajudar e fazer a diferença. Pagar mico, perder-se, errar... Tudo isso faz parte e é necessário para que você possa aprender e crescer como viajante. Mas alguma ajuda é sempre bem-vinda, nem que seja para otimizar o pouco tempo que temos na impossível tentativa de ver tudo de bom que o nosso destino tem a oferecer.

Agora, 365 dias depois, estou extremamente feliz e realmente surpreso. Não esperava a repercussão que o blog teve, sendo que foi iniciado de forma tão despretensiosa e informal.

Hoje são mais 36.000 visualizações. Se dividirmos isso pelo ano temos 3.000 visualizações por mês e por consequência cerca 100 por dia. Parece pouco?! Vocês conseguem entender o que esse número representa para mim? Representa felicidade pura. São visualizações de dezenas de países. EUA, Rússia, França, Alemanha, China, Portugal, Chile, Colômbia, México, Canadá, Croácia, entre muitos mais. Isso é simplesmente incrível! Cada comentário, cada elogio, cada curtida... Tudo é um grande impulso para continuar a escrever.

Diante de tudo isso, gostaria de agradecer imensamente a todos vocês que me honram com a sua audiência. Espero poder continuar a merecer as suas visualizações.

Minha intenção sempre foi tentar convencer vocês de que viajar é muito especial e um dos melhores investimentos para o seu precioso dinheirinho.

O mundo é lindo e existem milhares de lugares especiais, mas nunca se canse de procurar o seu lugar no mundo.

Muito obrigado sempre.



2 comentários: